O que é iluminação inteligente em uma casa?


Nas últimas décadas, foi possível assistir ao aparecimento de um grande número de avanços tecnológicos. Estes têm sido responsáveis por trazer inúmeras melhorias ao nosso estilo de vida e a iluminação inteligente é uma delas. Por outro lado, têm sido uma porta importante para quem deseja ter um toque especial no seu dia-a-dia. Esses avanços também estão atrelados às formas de geração e consumo de energia elétrica, tornando-os cada vez mais seguros e ajudando o nosso planeta. Podemos até apreciar o uso de novas tecnologias para nossa casa em Itajaí, projetadas para aumentar nosso conforto.

Que vantagens podemos retirar da iluminação inteligente?

Entre as vantagens mais importantes para sua utilização, podemos encontrar:

Baixo consumo de energia: a implementação de iluminação inteligente, permite que as luzes se apaguem automaticamente à saída de uma divisão, seja por horário, presença ou encerramento programado. Isso impede que permaneçam ligadas devido a algum descuido ou esquecimento e como é óbvio sua conta de luz irá ser mais baixa.

Poupança de tempo: a sua utilização permite incómodos e ter que se deslocar de um cômodo para outro para se certificar de que está tudo desligado. Além do mais, as luzes são geralmente conectadas a chaves eletrônicas ou aplicativos móveis que permitem que você desligue todas elas de forma rápida e fácil. Maravilhoso, não é?

Adaptação da iluminação com base nas necessidades que pretendemos. Podemos variar a intensidade, o tempo em que ficam ligadas ou desligadas, mudar a cor, aumentar a velocidade deste tipo de iluminação LED.

Pode a iluminação LED ajudar na segurança do meu imóvel?

Claro que sim. Dependendo da programação definida nos sistemas de iluminação, algumas funções específicas podem ser fornecidas, tais como:

Função de segurança: quando a casa está sozinha ou alguém entra inesperadamente, pode ser ativada uma função de piscar na zona pretendida para emitir um sinal visual e de reconhecimento rápido. Além disso, este tipo de modo pode ser vinculado à campainha, ou seja, se você estiver em um local mais longe onde o som não chega, as luzes podem piscar como uma indicação pré-definida.

No entanto, muitos dos usuários tendem a utilizá-las dentro de relógios com despertador, pois combinam intensidade, cores e piscadas para poderem acordar mais facilmente. Tudo depende da utilização que se pretende dar e da criatividade que se possui.

Como se pode controlar as luzes inteligentes?

Quando se trata de automação residencial, existem no mercado diferentes marcas e softwares desenvolvidos para oferecer todo o necessário para a obtenção de uma casa inteligente. Entre os mais populares que podemos encontrar, destaca-se o assistente de voz desenvolvido pela Amazon, Alexa. Com ele, você pode configurar facilmente seus diversos equipamentos e adaptá-los às suas necessidades para que sua casa se adapte às suas exigências.

Por outro lado, dispõe de outros meios como o Google Home, que cumpre as mesmas funções que o referido anteriormente. Adapta-se facilmente a qualquer necessidade. Isso possibilita deixar de lado as chaves eletrônicas e tornar cada vez mais frequente o uso de dispositivos móveis com internet móvel e computadores nos projetos de automação residencial.

Resumindo, as oportunidades que a tecnologia traz consigo são infinitas. Basta adaptá-la às nossas necessidades e aproveitá-las ao máximo. Além disso, a quantidade de elementos e assistentes que podemos encontrar é extensa. A presença de iluminação inteligente é essencial em todos os imóveis e edifícios. Isso vai dar um visual bem bacana e único à sua casa, permitindo que você os ajuste de diferentes formas e prazeres; facilitando e melhorando sua instância.


Está procurando um terreno ou um galpão? Acesse o site da Imobiliária La Franzoi - Galpões para alugar.



Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies